RJ Mais Serviços leva atendimento e facilidades para moradores de Pedro do Rio

Neste sábado (08.7), a Secretaria de Estado de Governo estará presente no distrito de Pedro do Rio, em Petrópolis, levando uma série de serviços e informações importantes para a população. A ação faz parte do programa RJ para Todos e será realizada das 9h às 13h, em uma estrutura montada próxima à igreja de São Pedro. Para garantir um atendimento organizado, serão distribuídas senhas até as 11h da manhã. Esta será a terceira ação do RJ Mais Serviços realizada em Petrópolis, sendo a primeira voltada para os moradores do quarto distrito.

Com o objetivo de aproximar os serviços do Estado da população, a Secretaria de Estado de Governo tem intensificado suas ações nos municípios do interior. Até o momento, já foram realizadas mais de 30 ações em bairros da capital e em 14 municípios do interior, como Teresópolis, Areal, Vassouras, Paraíba do Sul, Petrópolis, entre outras cidades. O secretário de Estado de Governo, Bernardo Rossi, destaca a importância dessas iniciativas para facilitar o acesso da população aos serviços que impactam diretamente em seu dia a dia.

Durante a ação, os moradores terão acesso a diversos serviços, como emissão de carteira profissional digital e documento de identidade, habilitação para casamento, isenção para certidões de casamento, nascimento e óbito, encaminhamento para postos de trabalho no balcão de empregos, além de esclarecimentos sobre direitos do consumidor. A equipe estará preparada para oferecer um atendimento eficiente e tirar as dúvidas dos cidadãos.

O programa RJ Mais Serviços tem alcançado um grande número de pessoas desde que foi implementado. Mais de 30 mil atendimentos já foram realizados em diferentes pontos da capital e em 14 municípios do interior, como Petrópolis, Teresópolis, Areal, Vassouras, Paraíba do Sul, Miracema, Mangaratiba, Volta Redonda, Macaé, Itaguaí, Nova Iguaçu, Mesquita, Barra do Piraí e Duque de Caxias. O secretário Bernardo Rossi tem se empenhado em fortalecer esses programas em cidades do interior, visando proporcionar mais comodidade e acesso aos serviços públicos para a população.