Sala do Empreendedor de Barra Mansa lidera atendimento a microempreendedores no estado do Rio de Janeiro
A Sala do Empreendedor de Barra Mansa alcançou um feito notável, registrando um total de 3.554 microempreendedores individuais (MEIs) atendidos entre os dias 1º de janeiro e 12 de junho de 2023. Com esse número expressivo, o município conquista a primeira posição entre as cidades do estado do Rio de Janeiro.
A Sala do Empreendedor, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), desempenha um papel fundamental no apoio aos empreendedores. No local, tanto aqueles que já são microempreendedores individuais quanto aqueles que desejam se formalizar recebem orientações e os serviços necessários para se regularizarem e terem acesso aos benefícios correspondentes.
Bruno Paciello, secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, comentou sobre o trabalho realizado e a importância de liderar no estado. “Por meio da Sala do Empreendedor, temos a oportunidade de conhecer melhor quem são essas pessoas que desejam crescer por meio de pequenos negócios.
O sistema de gestão do Sebrae foi fundamental para fornecer um atendimento mais qualificado aos MEIs. O aumento na prestação de serviços no município é resultado dessa ação integrada. Quanto mais compreendemos as necessidades dos microempreendedores, mais podemos oferecer um atendimento direcionado e adequado ao perfil de cada um”, ressaltou o secretário.
O prefeito Rodrigo Drable enalteceu o papel desempenhado pelos microempreendedores no desenvolvimento do país. “Os microempreendedores são peças-chave na economia do país e desempenham um papel extremamente relevante em nossa cidade. Eles podem contar sempre com nossa atenção e respeito”, declarou Rodrigo.
Com a liderança da Sala do Empreendedor de Barra Mansa no atendimento aos microempreendedores, o município reforça seu compromisso em fomentar o empreendedorismo local e proporcionar suporte aos pequenos negócios, impulsionando o desenvolvimento econômico da região.