Saldo positivo: Volta Redonda cria 581 novas vagas de emprego em agosto

De acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o município de Volta Redonda registrou um saldo positivo de 581 novas vagas de emprego geradas no mês de agosto deste ano. Esse desempenho colocou a cidade como a líder na criação de oportunidades de trabalho na região Sul Fluminense e a quinta no estado do Rio de Janeiro.

O setor industrial teve um papel significativo na alta do número de novos postos de trabalho, com um saldo positivo de 538 vagas (1.080 contratações contra 542 demissões). O setor de comércio também contribuiu, com a criação de 62 novas vagas. Além disso, os setores de Agropecuária (2 novas vagas), Construção (-6) e Serviços (-15) completam o balanço do Governo Federal.

No acumulado do ano, Volta Redonda apresenta um saldo positivo na geração de novas vagas de emprego, totalizando 1.177 contratações de janeiro a agosto.

O prefeito Antonio Francisco Neto destacou que mais vagas de emprego serão geradas no município, citando o anúncio da retomada da fábrica da Cimento Tupi, que criará mais de 50 empregos. Ele também mencionou que empresas estão contratando mão de obra local com a ajuda dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e que o município tem trabalhado em parcerias e ações para criar um ambiente favorável ao crescimento das empresas locais e atrair novos empreendimentos para Volta Redonda, o que beneficia a população, impulsiona a economia e promove o desenvolvimento da cidade.