Segunda seletiva de handebol do projeto Maricá Cidade Olímpica reúne mais de cem atletas

Ação com foco nas categorias juvenil e adulto aconteceu na quadra da Arena Flamengo

Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou neste sábado a segunda seletiva, juvenil e adulto, de handebol do projeto Maricá Cidade Olímpica. A ação, que aconteceu na Arena Flamengo, reuniu 106 pessoas e resultou em mais de 60 novas inscrições para a modalidade.

“Hoje estamos selecionando e analisando cada atleta do nosso projeto, que tem o objetivo de descobrir novos talentos para a modalidade no município. Lembrando que podem participar pessoas inscritas previamente no projeto, sem pendência de entrega dos documentos e de exames médicos solicitados”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt.

Para Iasmin Fraga, de 20 anos, o projeto oferece uma excelente estrutura para treinamentos e seletivas. “Me apaixonei por acaso pelo handebol, isso tem seis anos, e poder ter uma boa estrutura para treinos específicos com foco no desenvolvimento é essencial para minha profissão. Eu quero levar o handebol para a vida e poder viver do esporte e, para isso, terei auxílio de Maricá”, disse.

Projeto Maricá Cidade Olímpica

O projeto “Maricá Cidade Olímpica” tem o objetivo de selecionar jovens, a partir de 14 anos, que querem ser atletas no município em dez modalidades olímpicas (vôlei de praia e de quadra, basquete 3×3, handebol, remo e o tiro com arco) e paralímpicas (tiro com arco, remo, bocha e vôlei sentado).

As inscrições podem ser realizadas na Rua Eraldo da Costa Marins, no Parque Eldorado (em frente à Escola Municipal Carlos Magno), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados maiores de 18 anos devem levar cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. Já os menores de idade somente poderão realizar a inscrição acompanhados do responsável legal, que deverá levar a cópia do documento de identidade que será anexado à inscrição do atleta.

 

Foto: Clarildo Menezes