Série B1 do Rio começa com goleadas e emoção

A rede balançou nove vezes neste emocionante fim de semana de abertura do Campeonato Estadual da Série B1 no Rio de Janeiro. Foram disputadas três partidas eletrizantes, com outras três programadas para esta segunda e quarta-feira. Metade dos jogos realizados até agora resultou em uma chuva de nove gols, destacando-se a impressionante goleada do Serrano fora de casa.

O palco de destaque neste domingo foi o estádio Moça Bonita, onde o Serrano demonstrou sua excelente forma ao estrear com uma vitória esmagadora de 4 a 1 sobre o 7 de Abril. A equipe de Petrópolis conquistou o triunfo com relativa facilidade, exibindo um futebol envolvente. Vale ressaltar que o popular “Leão da Serra” recentemente eliminou o Boavista e avançou para as quartas de final da Copa Rio.

No entanto, a abertura oficial da popular Terceirona teve lugar em dois jogos emocionantes. No estádio do Bangu, o Duque de Caxias, também classificado para as quartas de final da Copa Rio, venceu o Nova Cidade por 2 a 0, assumindo a liderança no sábado. Enquanto isso, no estádio Ary de Oliveira, em Campos, o Goytacaz e o Serra Macaense empataram em 1 a 1.

Ainda restam três partidas a serem disputadas. Nesta segunda-feira, também em Moça Bonita, o Barra da Tijuca enfrenta o Friburguense às 14h45. O tricolor da serra, apesar de ter sofrido o rebaixamento para a Série B1 este ano, ainda mantém o sonho de conquistar a Copa Rio.

Na terça-feira, teremos um jogo único entre São Gonçalo e Macaé Sports. E na quarta-feira, a primeira rodada da B1, denominada de Taça Corcovado, será concluída no estádio Luso-brasileiro, na Ilha do Governador, onde o Paduano enfrenta o Pérolas Negras, ambos os jogos marcados para as 14h45. Lembrando que apenas o campeão este ano conquistará o acesso à Série A2, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B2. Expectativas estão altas e emoções não faltarão ao longo desta temporada.