Show “Nossa Voz” com padre Omar e Dó Ré Mi é atração do Natal Sesc

    O show “Nossa Voz” do Padre Omar Raposo e Dó Ré Mi – grupo performático que canta, dança e representa, é atração do Natal Sesc RJ com apresentações em onze cidades do estado. O espetáculo abre a programação e começa a percorrer os municípios a partir de primeiro de dezembro, até o dia seis de janeiro, sempre com entrada franca, às 19h30.
            As cidades que receberão o espetáculo são Nova Friburgo, Itaperuna, Três Rios, Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes, Teresópolis, Conceição de Macabu, Miguel Pereira, São João de Meriti, Petrópolis e São Gonçalo. “A proposta do Natal Sesc é promover a união entre as pessoas, especialmente neste momento tão importante em nossas vidas. Espero que a magia do Natal e tudo o que ele representa nos ajudem a valorizar ainda mais o real significado de harmonia e união. Essa é também uma forma de contribuirmos para o desenvolvimento dos municípios com o reaquecimento da economia local e o estímulo às cadeias produtivas da cultura e do turismo” – afirma  Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ.
             O novo show que estreou em 2022, sela a parceria do Padre Omar  com o Grupo Dó Ré Mi, num grande agradecimento à vida através das canções do Rei Roberto Carlos. Todo o amor cantado por ele em verso e prosa, por meio da fé, devoção e fraternidade, está no “Nossa Voz”, com a interpretação singular do sacerdote e do grupo juvenil que vem encantando o Brasil. Ao repertório que já tem feito sucesso em várias cidades brasileiras, foram acrescentados alguns clássicos natalinos que prometem sensibilizar ainda mais o público.
A fé inabalável que sempre permeou a carreira musical do Padre Omar, aliada ao talento, descontração e brasilidade, lançam ainda maior brilho ao repertório do Rei. As vozes angelicais do Dó Ré Mi trazem vivacidade e leveza a este trabalho, com suas coreografias inéditas, figurino jovial e interpretação vibrante.
“Nossa Voz”  reverencia o dom da vida, marcando a chegada de um novo tempo em que o mundo está voltado para a valorização da paz, da harmonia e da irmandade entre as pessoas. Para isso, nada melhor do que as mensagens de Roberto Carlos, que sempre propagou através de seus sucessos, a energia positiva e a devoção à espiritualidade, fazendo com que o público esteja mais perto do divino ao ouvir suas músicas. Essa é a pegada do espetáculo com Padre Omar e Dó Ré Mi, que vem emocionando as plateias do início ao fim.
Padre Omar Raposo desempenha uma missão de importância mundial como Reitor do Santuário Cristo Redentor. Sua percepção da enorme fé do povo brasileiro, representada pelo Cristo de braços abertos, comunicando a tão valiosa esperança nos tempos atuais, traz para cada ação que desempenha um significado especial: “Queremos levar a todos um show de alegria e convicção na beleza da vida; por isso estou dividindo o palco com esses jovens, que trazem em si o entusiasmo e a confiança no amanhã. Esse espírito está presente também no Natal Sesc” – ressalta.
“Para o Dó Ré Mi é uma imensa felicidade levar nossa arte ao público, neste trabalho com o Padre Omar, sobretudo neste momento em que vislumbramos um novo tempo, com um outro olhar voltado para o próximo, evidenciado pelo período natalino” – sentencia Leonardo Randolfo, maestro do DRM e diretor Artístico do espetáculo.
 PADRE OMAR
             Com a visão de que a música fala diretamente à alma, Omar Raposo há anos utiliza seus dotes musicais para a evangelização. Sua forte vocação para o sacerdócio se revelou aos 18 anos, quando ingressou no seminário, sendo ordenado em 2004.
Membro honorário da Academia Internacional de Música, estudou piano no Conservatório Brasileiro de Música, é produtor musical e organista; aperfeiçoou seus estudos no Curso de Música Sacra da Universidade Santa Cecília de Roma, na Itália. Possui dois CDs e um DVD gravados; teve participação musical no CD da Jornada Mundial da Juventude Rio, em 2013, bem como no clipe Francisco do Amor, em 2020.
 O DÓ RÉ MI
Sua rica trajetória, iniciada como um coral tradicional numa escola pública, conta com cinco montagens especiais a partir da nova fase performática; álbum com participação de grandes artistas, além de shows com Milton Nascimento, Daniel, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Erika Ender, Simoninha, Mafalda Minnozzi, Padre Omar Raposo, entre outros.
Uma história sólida, que já transformou a vida de centenas de crianças e jovens, com muita persistência, criatividade, garra e paixão, completou 20 anos em 2022. Através de uma formação pioneira no país, sua equipe multidisciplinar desenvolve as potencialidades e aprimora o talento de cada artista do seu elenco.
Foto: divulgação