Sindicato aprova greve da educação em Cabo Frio

Paralisação foi decidida em assembleia do SEPE nesta segunda-feira (24) e acontece no dia 3 de maio

O Sepe Lagos (Sindicato dos Profissionais da Educação da Região dos Lagos) realizou, nesta segunda-feira (24), uma assembleia online da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio, na qual foi aprovada uma greve de 24 horas, a ser feita no dia 3 de maio.

Durante a reunião, foram discutidos pontos importantes, como a falta de enquadramento, reserva de 1/3 aplicada corretamente, chamada de concurso para todas as vagas reais, licença para estudos, climatização nas salas, resíduo trabalhista e licença prêmio remunerada, além de pautas sobre piso salarial, reajuste e PCCR.

A decisão de realizar a greve foi tomada com o objetivo de chamar a atenção para as precárias condições de trabalho dos profissionais da educação na rede pública de Cabo Frio. Sepe Lagos espera que ela possa resultar em avanços para a categoria e, consequentemente, para a educação do município. A coordenadora do Sepe Lagos, Denize Alvarenga, ressaltou a importância de todos os profissionais da educação se unirem na luta pelos seus direitos.