Soberano apresenta João Bosco em espetáculo nesta sexta e sábado em Petrópolis
Show “auto-retrato” revive clássicos de 50 anos de carreira do artista
Trio Tokaia estreia o “Quinta Soberana” com show a partir das 20h
O Soberano será envolvido pelo talento impar de João Bosco neste fim de semana com duas apresentações do espetáculo “Auto-retrato”. Os shows em voz e violão, acontecem na sexta e no sábado a partir das 21h. O bistrô está aberto a partir das 19h. Ícone da Música Popular Brasileira, João Bosco apresenta um repertório repleto de sucessos que conquistaram o público ao longo de 50 anos de carreira.
Cantor, compositor e violonista, Bosco é autor de clássicos como “Papel Machê”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “O Ronco da Cuíca”, “Corsário”, entre muitas outras canções que encantam gerações.
João Bosco de Freitas Mucci, mais conhecido como João Bosco, nasceu em Ponte Nova no dia 13 de julho de 1946. A música faz parte do cotidiano do artista desde a infância. A rotina familiar ao som de instrumentos como bandolim, piano, violino, além do canto, despertaram desde cedo o talento do artista.
Ainda menino, aos 12 anos, João Bosco ganhou um violão e passou a integrar o conjunto de rock X-Gare. Alguns anos depois, ingressou na Escola de Minas, em Ouro Preto, cursando Engenharia Civil. Apesar de não deixar de lado os estudos, dedicava-se à carreira musical, influenciado principalmente por gêneros como o Rock, o Jazz e a Bossa Nova.
Em cinco décadas de vivencia musical, João Bosco se confirma entre os grandes nomes da música brasileira. Para celebrar este marco na carreira, o artista divide com o público do Soberano o talento ímpar, que encanta plateias até os dias de hoje.
Os shows de João Bosco consolidam o Soberano como palco de apresentações de grandes nomes. Em seis meses de funcionamento, o palco da casa recebeu grandes nomes do teatro e da música como Danilo Caymmi, Adriana Calcanhoto, Lenine, Olivia e Francis Hime, Zélia Duncan, Ivan Lins, Paulinho Moska, Maitê Proneça, Clarisse Niskier, entre tantos outros talentos nacionais e internacionais.
Projeto “Quinta Soberana” estreia sob o comando do Trio Tokaia
O Trio Tokaia comanda o palco do Soberano na estreia do “Quinta Soberana” – projeto que oferece ao público apresentações de qualidade na casa que tem a melhor estrutura para apresentações ao vivo na Serra. O “Quinta Soberana” trará sempre uma nova opção de show para animar as noites de quinta-feira em Itaipava, com apresentações sempre a partir das 20h.
Sucesso pelo repertório variado e dançante o Trio Tokaia abre o projeto com uma apresentação que promete contagiar o público. O Trio tem como marca o timbre inconfundível de Rik Oliveira no vocal e guitarra – um casamento perfeito com Zeca Veloso (baixo) e Ussiles Nascimento (bateria e voz).
O vocalista petropolitano teve participação de destaque no programa The Voice Brasil e seu timbre e afinação, confirmam Petrópolis como berço de talentos.
Em mais de 20 anos de estrada o Tokaia tem trabalhos divulgados na Europa e nos Estados Unidos. O grupo é conhecido por criar experiências energizantes em interpretações primorosas que passeiam pelo estilo pop, com timbres irreverentes e arranjos únicos. O Trio se apresenta nesta quinta a partir das 20h.
Foto: divulgação