Soberano apresenta Olivia a Francis Hime no show “Lembrando Vinícius”

Clássicos do “poetinha” encantam o público na noite de sábado e Gabriel Grossi Trio comanda o palco na sexta-feira

O Soberano será envolvido pela poesia musical de Vinícius de Moraes, em apresentação de Olivia e Francis Hime, que retornam ao espaço de shows mais charmoso de Itaipava, em apresentação única.

O show “Lembrando Vinícius” acontece no sábado a partir das 21h. No repertório, clássicos do “poetinha” que conquistaram os amantes da Música Popular Brasileira e até os dias de hoje encantam plateias de todas as idades. A apresentação revela um pouco da história dos artistas: Francis e Olivia conheceram Vinicius em momentos diferentes de suas juventudes, mas o “poetinha” é considerado “o cupido” da história de amor e musical de ambos.

No show, Olivia e Francis dividem com a plateia uma trajetória de vida guiada pelo amor à música. Os artistas entrelaçam durante a apresentação, histórias que vão desde a primeira canção composta por Francis e primeira parceria com Vinicius, Sem Mais Adeus, passando pela famosa “canção cupido”, Saudade de Amar, também de ambos. O repertório também abre espaço para alguns belíssimos afro-sambas de Baden Powell e canções eternas do maestro da MPB, Tom Jobim.

Os arranjos diferenciados – ora instrumentais, ora como base do canto – exigem dos dois instrumentistas um desempenho técnico impecável. Olivia, como de costume, reinventa andamentos, ritmos e pausas propositalmente desconcertantes, imprimindo a cada apresentação, um estilo único.

A apresentação marca o reencontro de Olivia e Francis Hime com o Soberano – palco que os artistas estrearam em uma linda apresentação em junho. Os artista consideram a casa como “local que vem abrigando toda a música brasileira entre a natureza e os pássaros” e estão felizes com o retorno.

Olivia e Francis vão cantar e contar histórias, lembrando alegrias, como do lançamento do CD em várias cidades do Brasil e também na Alemanha, Finlândia, Luxemburgo, Pequim, Xangai, Noruega e Kwait – o fato de Vinicius ter sido diplomata fez com que houvesse um grande interesse das embaixadas em divulgar o show em homenagem a um dos ícones da MPB.

 

Harmonicista e instrumentista Gabriel Grossi sobe ao palco na sexta 

 

O palco do Soberano recebe nesta sexta-feira um dos melhores harmonicistas do mundo: Gabriel Grossi. O músico se apresentará em trio ao lado de Eduardo Farias no piano e Vitor Vieira na bateria. Considerado também um dos instrumentistas mais importantes da música brasileira, Gabriel tem carreira solo estabelecida dentro e fora do país, e é um prolífico produtor e compositor, sempre envolvido em grandes projetos. A trajetória com a música é marcada por conquistas.

Gabriel foi integrante do Hamilton de Holanda Quinteto, conjunto vencedor do Prêmio da Música Brasileira em 2007 e finalista do Grammy Latino por três vezes consecutivas. Na bagagem, o artista tem experiências valorosas que passam pela parceria frequente do saudoso e consagrado clarinetista Paulo Moura, além de gravações de CD e DVD com as cantoras Zélia Duncan e Beth Carvalho, com as quais trabalhou durante muito tempo.

O talento impar de Gabriel Grossi está registrado em 13 discos próprios e em inúmeras gravações e shows em todos continentes. A trajetória do músico é repleta de participações e parcerias com grandes nomes da música nacional e internacional, tais como: Hermeto Pascoal, Chico Buarque, Milton Nascimento, Jacob Collier, Snarky Puppy, Winton Marsalis, Djavan, Ivan Lins, Ed Motta, João Donato, Guinga, Lenine, Bebê Kramer, Dominguinhos, Dave Mathews entre vários outros.

A rica experiência consolidou Gabriel Grossi entre os maiores nomes da harmônica no mundo e um dos instrumentistas e compositores mais talentosos e importantes da música instrumental Brasileira. O talento do músico é amplamente reconhecido pelo grande público, e referenciado por profissionais de peso meio musical, como Hermeto Pascoal. “Gabrielzinho é o melhor do mundo tocando seu instrumento. Ele toca a verdadeira música universal”, avalia o musico.
“Fiquei muito impressionado com Gabriel Grossi, é um gaitista que toca com enorme facilidade, um músico de grande explosão. Também fiquei admirado com suas composições e seu domínio da linguagem brasileira.”
Toots Thielemans

Foto: divulgação