Soberano é palco de celebração pelo sucesso do Petrópolis Gourmet

22ª Edição do Festival reuniu mais de 30 bares e restaurante foi celebrado na quarta

O Soberano foi palco das celebrações pelo sucesso da 22ª edição do Petrópolis Gourmet. O encerramento do festival, que faz parte do calendário de eventos da cidade e consolida ano após ano Petrópolis como referência em gastronomia, aconteceu na quarta-feira, com participação do chefs Neviton Marci e Bruno Canatto. Para marcar o momento, participantes receberam pratos personalizados da Edição “Sabores de João” – peças elaboradas pela Cerâmica Luiz Salvador. Em sua 22ª edição, o evento reuniu  31 bares e restaurantes da Cidade Imperial e reafirmou, mais uma vez, Petrópolis como destino gastronômico diferenciado no estado do Rio.

De portas abertas há seis meses com a proposta de oferecer uma experiência diferenciada – a partir do encontro de uma gastronomia refinada e o melhor das artes e da música – o Soberano participou pela primeira vez do Festival e se consolida entre os grandes restaurantes da cidade.

 “Petrópolis é uma cidade encantadora. O Soberano foi criado com a proposta de oferecer uma experiência diferenciada, a partir da união do melhor das artes e da gastronomia, em Itaipava. Seis meses após iniciarmos este projeto participamos pela primeira vez do Festival e estamos muito felizes por isso”, pontua o responsável pelo Soberano, Sérgio Saraceni.

“Estamos honrados em participar do Petrópolis Gourmet, que consolida a cidade como referência em gastronomia na região. É um festival que soma aos atrativos culturais, históricos e naturais que encantam a todos que conhecem a Cidade Imperial”, completa Raquel Saraceni.

O Petrópolis Gourmet é um evento organizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau e em sua 22ª edição celebrou o bicentenário da Independência, inspirado em D. João VI, amante da boa e simples gastronomia. A 22ª Edição do Petrópolis Gourmet foi realizada entre os dias 27 de outubro e 13 de novembro.

Para o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, esta edição vai ficar na memória. “É uma das melhores já realizadas com um empenho inigualável dos participantes. Todos os estabelecimentos elevam o nome da cidade como um dos mais concorridos destinos gastronômicos do país. A gente chega neste encerramento, uma bela festa no Soberano que nos recebe com muito carinho, com a certeza de ter correspondido de forma plena ao que o festival  se propõe. Estamos muito orgulhosos”, afirma Fabiano Barros.

Alinhado ao tema “Sabores de João – um passeio pela culinária da monarquia brasileira”, o chef que comanda o Bistrô do Soberano, Luiz Enrique da Silva, elaborou um cardápio incrementado especialmente para o festival.

O menu do Soberano apresenta uma alquimia de sabores em opções de pratos de massa artesanais, risotos, carnes, peixes e a tradicional feijoada  (prato servido aos sábados), além de sobremesas deliciosas. A casa tem uma adega com rótulos selecionados e um bar com drinks cuidadosamente elaborados para encantar os clientes.

O Soberano funciona de quinta a domingo no Shopping Estação Itaipava. O espaço oferece coquetéis elaborados em um ambiente amplo e arejado, num espaço de 180m² de instalação interna, incluindo o mezanino, e 100m² em duas varandas externas: o Espaço Havana, destinado aos amantes de charuto, confere o ambiente ideal para desfrutar da iguaria, e o Espaço Ruy Castro, contempla a gastronomia e as apresentações culturais. A casa conta com seguranças 24h, estacionamento privativo com 160 vagas e acessibilidade em rampas e banheiros.

Foto: Bruno Wanderley