Teresópolis traça novas estratégias para fortalecer o turismo e atrair investidores

Na última quarta-feira (26 de fevereiro), a Secretaria Municipal de Turismo de Teresópolis participou de uma reunião estratégica promovida pelo Sebrae, com foco no fortalecimento do turismo local. O encontro reuniu especialistas e representantes do setor para debater novos roteiros e experiências inovadoras, consolidando ainda mais a cidade como um destino de referência em ecoturismo e turismo rural.

A iniciativa reforça um novo olhar sobre o turismo, com foco na conexão, inovação e diferenciação das experiências oferecidas aos visitantes. O objetivo é criar roteiros criativos que destaquem os principais atrativos do município, agregando valor para turistas e investidores. Além disso, a governança do setor foi um ponto central da discussão, com a elaboração de um planejamento estratégico para os próximos anos.

“A Secretaria Municipal de Turismo segue empenhada em fortalecer o trade turístico e atrair cada vez mais visitantes de forma organizada e planejada. Nossa parceria com o Sebrae visa expandir o roteiro ‘Teresópolis: do Campo à Mesa’, valorizando não apenas a gastronomia, mas todos os atrativos turísticos do município, especialmente na área rural”, destacou a Secretária de Turismo, Nina Benedito.

Entre as iniciativas previstas para essa nova fase do turismo na cidade, estão a realização de FamTours e FamPress, ações direcionadas a operadores de turismo e influenciadores digitais, que ajudarão a divulgar os produtos turísticos locais. O planejamento também contempla a qualificação do setor e a criação de estratégias de mercado, preparando a cidade para um crescimento sustentável e contínuo.

Mais do que atrair visitantes, a proposta busca consolidar Teresópolis como um destino de experiências ricas e memoráveis, impulsionando a economia local e garantindo que o turismo siga como um dos pilares do desenvolvimento cultural e econômico da região.