Trânsito em Icaraí terá alterações no fim de semana para continuação de obras

A partir de hoje, (10), até o final de semana, 11 e 12, o bairro de Icaraí, em Niterói, terá mudanças no trânsito por conta das obras em andamento. A ideia é que, ao final das intervenções, o tráfego de veículos fique mais fluido e a qualidade de vida da população melhore.

A nova fase da obra de construção da Praça na Rua Mem de Sá será iniciada e, para isso, haverá alterações no trânsito. Os operadores da NitTrans estarão em locais estratégicos orientando os motoristas.

A partir das 7h, uma faixa da Rua Mem de Sá será interditada no trecho entre as ruas Miguel de Frias e Castilho França. Durante o fim de semana, a partir das 0h de sábado até as 18h de domingo, a Rua Miguel de Frias, na altura da Rua Mem de Sá, operará apenas em duas faixas. Já a Rua Mem de Sá ficará totalmente interditada ao trânsito no trecho entre a Rua Miguel de Frias e a Rua Castilho França, das 0h de sábado até às 18h de domingo.

Para acessar a Rua Mem de Sá, os motoristas que chegam pela Av. Marquês do Paraná e Rua Miguel de Frias deverão entrar pela nova via aberta ao lado direito da Rua Miguel de Frias, contornando a praça seguindo em direção à Rua Castilho França, de onde poderão chegar à Rua Mem de Sá.

As linhas dos ônibus 34 A, 35, 39, 40, 45 e os veículos pesados serão desviados para a Rua Gavião Peixoto, seguindo pela Rua Álvares de Azevedo até a Rua Mem de Sá. Durante o período de interdição, o ponto de ônibus que fica em frente ao nº 34 da Rua Mem de Sá passará a operar em frente ao nº 70 da mesma via. Será proibido estacionar na Rua Álvares de Azevedo nos dias 10, 11 e 12 no trecho compreendido entre as ruas Gavião Peixoto e Mem de Sá.

As obras integram o Plano Niterói 450 Anos e preveem uma praça que irá ligar a Rua Castilho França à Rua Miguel de Frias, visando melhorar a mobilidade na região, já que o acesso a Icaraí será facilitado com uma nova ligação da Rua Roberto Silveira com a Fagundes Varela, mesmo durante o horário da faixa reversível. Além da praça, toda a calçada no entorno está sendo refeita com nova repaginação e acessibilidade. O projeto faz parte do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS).