Troca de figurinhas leva dezenas de aficionados por Copa do Mundo à Praça da Inconfidência, em Petrópolis
Roberto Márcio
Direto da redação
A Copa do Mundo só começa no dia 20 de novembro, mas os petropolitanos encontraram uma forma de saborear a competição antes mesmo de a bola rolar. Na manhã deste sábado, dezenas de pessoas, de diferentes faixas etárias, se encontraram na Praça da Inconfidência, no Centro Histórico de Petrópolis, para realizar troca de figurinhas do álbum do Mundial do Catar 2022.
Paras quem tem o excedente de figurinhas e quer completar seu álbum com aquelas que não tem ainda, a Praça da Inconfidência virou o point dessa galera. Já na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, aquela praça situada ao lado da antiga rodoviária, os petropolitanos trocavam suas figurinhas em uma relação de benefício mútuo que ajuda também na economia dos apaixonados por essa mania.
“É bem legal vir aqui na Praça tentar uma troca de figurinhas. Eu já completei duas páginas só hoje {neste sábado} por causa desse encontro”, comentou o estudante Janir Ribeiro, de 16 anos, que é uma “figurinha carimbada” nessas reuniões aos sábados; e para quem pensa que a Praça da Inconfidência é apenas para jovens, engana-se. O engenheiro Gabriel Resende, de 43 anos, traz suas figurinhas extras para trocar. ” É um dinheiro que economizamos quando fazemos essa troca”, completou ele.
Foto: Redação/Rjpost