Volta às aulas: alunos da rede municipal retornam na segunda-feira em Petrópolis

O ano letivo da rede municipal de ensino começa na segunda-feira. As 188 escolas e centros de Educação Infantil estão preparados pela Prefeitura para receber os cerca de 38 mil alunos e alunas, de acordo com os dados do E-Cidade. Merenda, reparos nas unidades e o transporte escolar estão prontos para o início das aulas.
“Desejo um retorno às salas de aula tranquilo e cheio de esperança, não apenas para as nossas crianças e adolescentes, mas também para os nossos profissionais da Educação. Preparamos nossas escolas para que o ano letivo seja de mudança e transformação”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Várias escolas e centros de Educação Infantil passaram por pequenas reformas, como pinturas e capina. Outro item importante nessa volta às aulas é a merenda escolar. Para o início deste ano letivo, são 70 toneladas de alimentos distribuídos em 20 itens.
“Iniciamos o ano letivo com a casa arrumada e cheia de projetos. Temos desafios, mas também temos esperança de transformação para a educação pública do nosso município”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula.
Além das 70 toneladas de alimentos que já chegaram ao depósito da Gerência de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação, a Prefeitura também está licitando quase R$34 milhões em produtos (um contrato de 12 meses). Arroz, macarrão, leite em pó, arroz integral, fórmula infantil, verduras, legumes, frutas, lombo suíno, patinho e peito de frango são alguns dos itens que estão sendo licitados.
*Trânsito*
A Companhia Petropolitana de Trânsito (CPTrans) também está preparada para esse início das aulas. Agentes de trânsito e pessoal de apoio ao trânsito vão orientar os motoristas. Além disso, haverá reforço na fiscalização nos horários de maior movimento (entrada e saída dos alunos).
“Pedimos que os motoristas respeitem a sinalização. Que não estacionem em local proibido ou em fila dupla ou tripla. Essas irregularidades tornam o trânsito ainda mais complicado. É preciso a colaboração de todos para um trânsito mais seguro”, disse o presidente da CPTrans, Fernando Badia.
Foto: divulgação