Volta Redenda realiza a maior feira de liquidação do Sul Fluminense

Volta Redonda abriu a maior feira de liquidação do Sul Fluminense na tarde desta quinta-feira (6), na Ilha São João. A 10ª edição da “Liquida VR”, realizada pela Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda) com apoio da prefeitura, deve atrair mais de 120 mil pessoas até o próximo domingo (9). A feira contará com produtos com até 70% de desconto em cerca de 130 expositores. Além de fomentar a economia local, o evento reúne entretenimento, cultura, gastronomia e serviços públicos.

O prefeito Antonio Francisco Neto destacou a importância da feira para o comércio local. “Todo mundo ganha. O empresário tem a oportunidade de apresentar seu produto para um público variado, oriundo de todas as cidades da região. E os consumidores podem usufruir de descontos e acessar diversos setores num só lugar”, afirmou Neto.

O vice-prefeito Sebastião Faria participou da abertura do evento e desejou sucesso aos organizadores e empresários. “Obrigado por acreditarem em Volta Redonda e estabelecerem aqui os seus negócios. A ‘Liquida VR’ certamente fortalece nossa economia e reafirma o município como principal centro comercial do Sul Fluminense”, disse Faria.

Para o presidente da Aciap-VR, Maycon Abrantes, a expectativa é de sucesso para o evento de 2024. Ele agradeceu aos parceiros da “Liquida VR”, à equipe da Associação Comercial e, principalmente, à Prefeitura de Volta Redonda por mais esta edição da feira.

“A ‘Liquida VR’ deve atrair mais de cem mil pessoas nos quatro dias de evento, oferecendo bens de consumo a preços reduzidos, contemplando diversos segmentos, como vestuário, móveis, decoração, material de construção, espaço pet, cursos e automóveis. Além disso, haverá uma área de entretenimento com espaço gastronômico, área kids e shows regionais.”

Maria Clara Correia, que gerencia o negócio da família no ramo de acessórios femininos, participa pela primeira vez da feira de liquidação. “Estamos com a expectativa bem alta em relação ao evento. Sabemos que a feira atrai muitos consumidores. Nosso objetivo é vender os artigos com desconto no estande, mas também fixar ainda mais nossa marca no mercado. Apesar de este ser o ramo da família há quase 40 anos”, afirmou.

O evento oferece espaço kids para a diversão das crianças, aulão de dança todos os dias com um instrutor, festival gastronômico com comidas típicas de festa junina, praça de alimentação com seis cervejarias e 11 restaurantes, além de apresentações culturais e de bandas regionais. No domingo (9), está programado o evento pet “Caminhada do Amicão”. O horário de funcionamento no primeiro dia de evento é até às 22h; na sexta-feira e no sábado (dias 7 e 8), das 10h às 22h; e no domingo (9), das 10h às 20h.

A entrada da feira é gratuita, com campanha de doação de alimentos para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar, destinada a instituições carentes de Volta Redonda. O evento conta com amplo estacionamento com segurança, área de embarque e desembarque para táxi e carros de aplicativos, e facilidades para os usuários de transporte público.