NotíciasSul e Costa VerdeÚltimas notícias

Volta Redonda define esquema de segurança para o Festival da Juventude

Uma reunião realizada na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), na Ilha São João, definiu as estratégias de segurança para o Festival da Juventude de Volta Redonda, que será realizado no próximo sábado, na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. O encontro contou com representantes da Polícia Militar, Operação Segurança Presente, Guarda Municipal (GMVR), além das secretarias de Ordem Pública, Cultura e Juventude, e da EPD-VR (Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda).

Entre as medidas adotadas, o 28º Batalhão da PM destacará 20 policiais e quatro viaturas para atuar durante o evento. A Semop fará o monitoramento em tempo real por meio das câmeras do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) e também contará com o ônibus de monitoramento – um Ciosp móvel – posicionado nas imediações da Praça Brasil. A Guarda Municipal e a equipe da Operação Segurança Presente reforçarão a vigilância e o ordenamento do espaço.

De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, coronel Henrique, a prioridade é garantir tranquilidade ao público. “O planejamento, a integração entre as forças e o uso de tecnologia são fundamentais para o sucesso do Festival da Juventude. Estamos atuando de forma conjunta para que o evento seja um momento de celebração, cultura e lazer, sem abrir mão da segurança de todos.”

Já o secretário municipal da Juventude, Munir Francisco Filho, destacou a importância da mobilização. “É um evento pensado para os jovens e queremos que todos aproveitem com tranquilidade. Esse esforço integrado das forças de segurança demonstra o compromisso da prefeitura com o público, os artistas e os trabalhadores envolvidos.”