Volta Redonda faz instalação de lâmpadas de LED pela cidade
Volta Redonda dá início a um projeto de substituição de lâmpadas de sódio por LED, com duas frentes de trabalho em operação. Com mais de 18 mil luminárias de LED já instaladas, a substituição continua com as empresas envolvidas nas obras do Plano de Mobilidade Urbana, além das equipes da prefeitura, que começaram a trocar as lâmpadas com defeito.
“A nossa equipe responsável pela iluminação pública questionou a qualidade das lâmpadas instaladas pelas empresas das obras de Mobilidade Urbana. Eram equipamentos de baixa qualidade, muitos apresentaram defeitos e precisamos substituí-los. Já adquirimos mais 500 lâmpadas e estamos iniciando um mutirão para recuperar a iluminação onde for necessário. Volta Redonda terá todos os bairros iluminados com LED”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.
Ao todo, mais de 29 mil pontos receberão lâmpadas de LED na cidade. Segundo o Departamento de Iluminação Pública (Deip), da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), a tecnologia LED requer menos manutenção, é mais durável e consome menos energia. O objetivo da troca das luminárias é proporcionar maior luminosidade aos espaços públicos, contribuindo para a segurança em toda a cidade.
Além dos benefícios em termos de segurança e iluminação, a substituição das lâmpadas também resulta em economia para os cofres públicos. Segundo o balanço do Deip, neste mês de fevereiro, a economia nos custos de energia ultrapassou R$ 574 mil mensais.