Volta Redonda inaugura Escola Municipal de Skate e promove evento de lançamento com campeonato

Volta Redonda inaugurou a primeira Escola Municipal de Skate da região Sul Fluminense. A iniciativa, idealizada pela Fundação Beatriz Gama (FBG), promoveu neste domingo (25), a abertura da pista de skate do bairro Volta Grande, localizada na Rua 1.035, próxima ao campo de futebol. As aulas da escolinha terão início a partir de 3 de julho e serão realizadas nas pistas de skate dos bairros Vila Mury, às segundas-feiras, das 14h às 18h, e Volta Grande, às terças-feiras, das 14h às 17h, e quintas-feiras, das 10h30 às 18h. Alunos a partir de cinco anos de idade poderão participar, e as inscrições estarão disponíveis no dia do lançamento ou nos locais das aulas.

A criação da Escola Municipal de Skate tem como objetivo promover e ampliar o acesso à prática do skate em Volta Redonda, uma atividade já consolidada e com diversos grupos movimentando a cena da cidade. Através dessa iniciativa, espera-se inspirar ainda mais crianças, adolescentes e adultos a praticarem o esporte, beneficiando-se de seus aspectos positivos, como qualidade de vida, socialização e entretenimento.

Vitor Hugo, diretor-presidente da Fundação Beatriz Gama, destaca a importância do projeto para a comunidade: “Nosso objetivo é fomentar e aumentar o acesso à prática do skate em Volta Redonda, que já é muito forte e com muitos grupos, movimentando a cena na cidade. Com a escola, esperamos inspirar ainda mais crianças, adolescentes e adultos a praticarem o esporte, desenvolvendo qualidade de vida, socialização e entretenimento.”

Além do lançamento da Escola Municipal de Skate, o evento de domingo também contou com a realização de um emocionante campeonato de skate, com a participação de diversos skatistas da região. O Baze Skate Camp reuniu 50 skatistas convidados, distribuídos nas categorias Mirim, Iniciante, Feminino e Amador, todos competindo por premiações exclusivas.