Macaé inicia revitalização da Praça da Fronteira
 Macaé iniciou, nesta quinta-feira, a revitalização da praça do Bairro Fronteira, dando continuidade ao projeto de preservação do patrimônio público do município visando a qualidade de vida da população. O espaço terá parquinho infantil, grama sintética, escavação mecânica para criação do sistema de drenagem do campo e troca do solo, marcação da quadra de esportes com 553m² de pátio de concreto, entre outros serviços.
O prefeito Welberth Rezende esteve na praça, nesta quarta, e anunciou o início da obra. “O bairro Fronteira merece todo o nosso respeito e vamos fazer o que precisa ser feito nesta praça. Os moradores reclamavam muito, especialmente, do campo que é de barro e vai ganhar sistema de drenagem e gramado sintético”, destacou o prefeito.
Welberth estava acompanhado dos secretários de Infraestrutura, Santiago Borges; de Obras, Felipe Bastos; do representante da Câmara Municipal do Legislativo, o vereador Luciano Diniz; e do presidente da Associação de Moradores da Fronteira, Manoelson de Oliveira.
Bastos informou que a previsão é que o trabalho seja concluído em aproximadamente um mês, dependendo das condições climáticas. Segundo ele, a praça é a quarta no cronograma que terá grama sintética, como será em dois campos no Parque Aeroporto e em um no Campo do Oeste. No total, serão revitalizadas 70 praças.
Em menos de um ano foram revitalizadas as praças do Lagomar, Córrego do Ouro e Trapiche, entre outras, beneficiando os moradores da sede do município e da região serrana. Os reparos estão sendo feitos de acordo com a demanda de cada espaço, como troca de alambrados, grade de proteção, pintura de muretas, recuperação de canteiros e meio-fio no entorno, reparos nas quadras e outros.
A revitalização das praças começou no dia 8 de fevereiro do ano passado e é importante para aumentar a vida útil dos equipamentos públicos, proporcionar espaço agradável e seguro para o lazer das pessoas e valorização do bairro em que vivem.
Fotos: Ana Chaffin