Barra Mansa intensifica ações de segurança em áreas de interface com a ferrovia
Barra Mansa avança na segurança viária com construção de muros de vedação ao longo das linhas férreas. Com dois metros de altura e uma extensão de dois quilômetros nos bairros Estamparia, Centro, Bom Pastor e Saudade, a obra visa garantir a proteção de pedestres e motoristas nos cruzamentos com a ferrovia. A previsão é de que as obras sejam concluídas em agosto próximo e integram o aditivo ao contrato de concessão assumido pela MRS, por meio da assinatura por mais 30 anos.
A MRS Logística é responsável pela execução dos serviços, que incluem a instalação de cancelas nos principais trechos de transposição da ferrovia e a regularização de passagens de pedestres.
Para o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, a iniciativa é fundamental para a organização das áreas urbanas de interface com a ferrovia e para o aumento da segurança no tráfego. “Os investimentos possibilitarão reduzir riscos de atropelamentos e abalroamentos”, enfatizou Eros.
Além disso, as obras de readequação ferroviária do município estão em sua terceira etapa de execução, com a implantação e recuperação de pavimentação, drenagem, paisagismo, sinalização e iluminação. Os serviços complementam a construção dos muros de vedação e têm o valor estimado em R$41.686.503,96 milhões. A relicitação desses serviços está prevista para acontecer na próxima sexta-feira, dia 10 de março, em Brasília.
A cidade também avançou na construção de uma ponte rodoviária próxima ao Fórum, com a concretagem sobre o sistema de pisos. Com essas iniciativas, Barra Mansa reforça seu compromisso com a segurança e a mobilidade urbana, visando melhorar a qualidade de vida da população.