250 novos computadores na Saúde para dar mais agilidade ao setor

Equipamentos vão fornecer mais agilidade no atendimento aos usuários da rede e melhores condições de trabalho aos profissionais da área

 

Nesta semana, o almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde, localizado no Balneário, recebeu 250 novos computadores adquiridos pela Prefeitura de Angra. Em pouco tempo, os equipamentos ajudarão ainda mais no oferecimento de qualidade, equidade e de um atendimento rápido aos que utilizam a rede de saúde pública e àqueles que trabalham no setor.

 

Os novos computadores comportam todos os sistemas utilizados pela Saúde, tanto do município quanto em nível nacional. Eles serão utilizados pela Estratégia da Saúde da Família (ESFs) e pelos Centros de Especialidades Médicas (CEMs) que ainda não possuíam as máquinas, entre outros setores.

 

“Além de ser presidente do Conselho Municipal de Saúde, sou também usuário do sistema público. A gente sempre procura o melhor acolhimento e o melhor atendimento nas unidades. Com os investimentos que a Saúde vem fazendo, a gente sente a melhora dos equipamentos de saúde, e com a tecnologia do setor avançando, enxergamos um avanço significativo na área”, relata o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Leonardo Bastos, de 47 anos, morador da Jacuecanga.

 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Glauco Fonseca, a compra dos novos computadores faz parte da conclusão de um processo de informatização do setor, que começou ainda em 2018, com a compra de um grande sistema de gestão de saúde. O processo teve continuidade com a chegada dos primeiros 250 computadores e de 396 tablets, que passaram a integrar a área.

 

” Com a chegada de 250 novos computadores, totalizamos 500 máquinas e deixamos toda a rede informatizada. Agora, quando o cidadão for buscar atendimento médico, será recebido por um profissional que possui um computador de última geração preparado para o atendimento. Isso vai fornecer mais conforto e agilidade ao usuário, mas a população também precisa apoiar esse direcionamento, fazendo a atualização do cadastro nas unidades de saúde e usufruindo das facilidades tecnológicas que serão oferecidas”, resume Glauco.