Polícia ambiental identifica construção irregular dentro de APP em Volta Redonda 

Através de uma denúncia sobre crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, policiais lotados na 2ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, estiveram neste sábado no município de Volta Redonda, onde identificaram uma construção irregular dentro de uma área de preservação permanente no bairro Retiro.

De acordo com os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia, quando passavam pela Avenida Santa Rita, observaram uma construção em solo não edificado, em cima de um córrego. No local, os policiais militares foram recebidos por uma pessoa que informou estar construindo uma loja. Durante a fiscalização, foi dada ciência de crime ambiental com base nos artigos 60 e 64 da lei 9605/98 e a ocorrência foi encaminhada à 93ª DP.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

 

Foto: divulgação