Policiais prendem suspeito de envolvimento com uma quadrilha que pratica roubos em Volta Redonda e Barra do Piraí

Policiais do 10º BPM em conjunto com a P2/5ª CPA e com apoio da BPVR, após informações do Disque Denúncia, prenderam suspeito de envolvimento com uma quadrilha que pratica roubos a propriedades rurais na região de Volta Redonda e Barra do Piraí
Com ele foi apreendido material utilizado em outros roubos na região
Policiais militares do 10º BPM (Barra do Piraí), em conjunto com policiais do Serviço Reservado/P2 do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), com apoio de policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPVR), e com base em informações do Disque Denúncia, prenderam na tarde do sábado, na RJ-153, KM 30, em Santa Isabel do Rio Preto, em Valença, município localizado ao sul do Rio, o criminoso foragido da justiça, Charles Henrique de Oliveira Machado, 37 anos.
Policiais ciente dos furtos e roubos na região, de uma quadrilha que realizava os crimes em propriedades rurais nas áreas do 10º BPM (Barra do Piraí) e 28º BPM (Volta Redonda), receberam a informação de um roubo que estava em andamento em uma fazenda da região.
Ao chegarem no local, os policiais se depararam com três criminosos, que ao avistarem as guarnições policiais, empreenderam fuga do local, efetuando disparos de armas de fogo contra os agentes. Os criminosos foram perseguidos e um deles, Charles Henrique, acabou sendo capturado. Com ele foram arrecadados os seguintes materiais que foram utilizados para o roubo na propriedade. Cabe ressaltar que uma das mochilas, o tênis e uma das armas, foram identificadas por imagens da P2/10º BPM, como utensílios utilizados em outros roubos na região.
01 revólver calibre 32, da marca INA
12 munições de calibre 32
17 munições de calibre 38
02 munições de calibre 7.65
R$ 1.082,00 reais em espécie
01 invólucro plástico contendo erva seca e picada (maconha)
01 coldre
01 canivete
05 aparelhos celulares
02 mochilas preta e uma de forma geométricas
01 rede camuflada
01 lona preta
01 touca ninja
01 par de tênis
Contra Charles Henrique, que já havia participado de outros roubos na região, constava um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra Mansa, pelo crime de Homicídio Simples (Art. 121, caput – CP), crime este praticado em julho de 2022, cujo a vítima Sebastião Arcanjo da Rocha Filho, de 30 anos, foi assassinada, em Barra Mansa. O crime ocorreu na Rua D, no bairro Santa Rita de Cássia.
O preso e material apreendido, foram levados para a sede da 91ª DP (Valença), onde foram tomadas as medidas cabíveis sobre o caso, e cumprido o mandado de prisão. O preso foi autuado pelo crime de Tentativa de Roubo (Artigo 157 C/C 14 do CP) e depois foi encaminhado para uma unidade prisional da SEAP, onde ficará à disposição da Justiça.
Foto: divulgação