Cabo Frio divulga balanço de Carnaval 2023
Ações de ordenamento e segurança foram realizadas em diversos pontos do município
A Prefeitura de Cabo Frio reforçou as ações de segurança a fim de proporcionar um Carnaval mais seguro para moradores e turistas que escolheram a cidade para curtir os dias de folia. As atividades tiveram objetivo de oferecer um ambiente mais ordeiro no município.
Entre os trabalhos realizados pelas equipes estiveram apreensões de caixas de som, fiscalização contra a prática irregular de flanelinhas, identificação e localização de crianças perdidas, resgate contra afogamentos e outras ações.
Com foco na limpeza pública, a Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), realizou recolhimento de lixo, lavagem e desinfecção de vias e limpeza nas faixas de areias. Somando todos os dias de festa, foram retiradas 231 toneladas de lixo.
Fazendo cumprir as legislações municipais que preveem a proibição do uso de equipamentos sonoros em praias e locais públicos, 48 caixas de som foram apreendidas. Reforçando o trabalho contínuo da Guarda Municipal e demais equipes municipais, 1.005 veículos foram notificados por estacionamento irregular e 59 veículos rebocados.
Um ônibus de turismo foi notificado e outro encaminhado ao depósito público; duas vans também foram notificadas por irregularidades, como circulação, embarque e desembarque fora de áreas permitidas.
No combate à prática irregular de cobrança de estacionamento por flanelinhas, 14 pessoas foram encaminhadas à 126ª Delegacia de Polícia. As equipes da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança ainda detiveram um homem por furto na Praia do Peró.
Com a finalidade de oferecer mais segurança nas praias, o Grupamento Operacional de Praia (GOP) distribuiu 4.974 pulseiras para identificação e localização de crianças.
Nas praias do Forte e Peró, 38 crianças foram recuperadas e entregues aos responsáveis; em Tamoios. duas crianças foram localizadas. A Guarda Marítima e Ambiental atuou diretamente no resgate de seis pessoas que sofreram afogamento. Os agentes realizaram ainda 1.954 ações de fiscalização no embarque de pessoas para passeios de barco em Cabo Frio.
Foto: divulgação