Angra dos Reis investe em capacitação para o atendimento ao turista

Mais de 60 profissionais da TurisAngra estão sendo treinados sobre a forma correta de atender o visitante

Funcionários da TurisAngra estão passando por um curso de capacitação sobre a forma correta de atender o turista. A formação começou nesta terça-feira, e termina hoje, no auditório do Teatro Municipal, e inclui palestras, dinâmicas e troca de experiências.

O foco são os colaboradores da área operacional que atuam na Estação Santa Luzia, no Centro, e no cais do Abraão, na Ilha Grande. Após as atividades no teatro, os 63 colaboradores da TurisAngra fazem um city tour pelo Centro da cidade, na companhia de um guia turístico.

– Essa capacitação é muito importante para que toda a equipe esteja alinhada e saiba orientar o turista, o empresário. Foi um trabalho construído junto com a Secretaria de Governo e o prefeito, para que o visitante seja bem acolhido e volte para sua cidade falando bem de Angra – disse o presidente da TurisAngra, Marc Olichon.

Dados estatísticos elaborados pela TurisAngra foram apresentados aos funcionários mostrando, por exemplo, a origem dos visitantes, quantos dias eles ficam etc.

 

– Nós somos a cara de Angra. Quando o turista chega, ele quer ser bem tratado, quer informações, e nós precisamos estar preparados, capacitados para melhor atendê-los, por isso a importância dessa capacitação – explicou a estagiária Gabriela dos Santos Morais.

A também estagiária Rafaela de Carvalho Generoso lembrou que este foi o terceiro curso de capacitação oferecido pela TurisAngra.

– Isso agrega muito para nós. Achei interessante a parte da palestra que explicou como propagar as belezas que temos em Angra dos Reis, no sentido de realmente levar ao público o êxito de vir para o município e conhecer as belezas naturais e centros históricos – finalizou.