Idosos atendidos no serviço de convivência dos Cras podem ter passeios culturais e turísticos
Idosos atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) podem ter incluídos em suas atividades passeios culturais e turísticos.
A proposta é do vereador Hingo Hammes, que apresentou Indicação Legislativa solicitando que o governo municipal envie à Câmara Projeto de Lei prevendo a obrigatoriedade destes roteiros. O objetivo é proporcionar momentos de cultura, lazer e diversão a este público, estimulando a integração social e o envelhecimento saudável.
Hingo Hammes, que é autor de lei de 2019 que visa garantir o acesso à população idosa a atrações turísticas e culturais, voltadas ao bem estar dos idosos, lembra que a oferta deste tipo de atividade gera um sentimento de acolhimento.
“Já tivemos experiências muito positivas neste sentido, ao levar grupos de idosos para visitar espaços como o Museu Imperial e o Parque Cremerie. Muitos nunca tinham entrado no Museu e se emocionaram olhando tudo aquilo. É gratificante para eles e para a gente e desperta nestas pessoas um olhar diferente sobre eles mesmos e sobre a cidade”, destacou o parlamentar.
A indicação, agora, será encaminhada ao Poder Executivo.
Foto: divulgação