Macaé e CDL fomentam ações de incentivo ao comércio

Para fomentar as ações de incentivo ao comércio no período natalino, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, recebeu, nesta segunda-feira, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luiz Henrique de Souza Fragoso. O objetivo da visita foi solicitar ao governo municipal o apoio para intervenção, junto ao Estado, na retirada provisória dos canteiros de obras na Avenida Rui Barbosa (Calçadão).

No encontro, o chefe do Executivo também confirmou que a decoração de Natal na região central está em fase de licitação e a proposta é resgatar a tradição para o setor varejista durante o período de festas de fim de ano.

“O pedido para o governo do estado já foi realizado e a expectativa é que o calçadão esteja liberado até o dia 30 de novembro. Apesar da obra não ser da prefeitura, entendemos que a medida irá facilitar o fluxo de pessoas nesse período”, explicou o prefeito.

O presidente da CDL falou sobre a importância da parceria com a administração municipal. “A gestão está sempre empenhada em realizar ações para fomentar o comércio local. Estamos com uma expectativa de crescimento entre 8% e 10%, gerando mais empregos com as vagas temporárias e, por isso, a importância de criarmos um ambiente favorável aos consumidores”, disse Luiz Henrique.

Injeção de R$ 40 milhões no comércio

Durante a reunião, o prefeito Welberth Rezende destacou a expectativa de injetar cerca de R$ 40 milhões no comércio local. A iniciativa seria por meio de um cartão para os responsáveis dos 42 mil alunos da rede pública municipal. O benefício seria destinado às compras de uniformes e materiais escolares nos estabelecimentos de Macaé.

“A proposta, a exemplo do município de Angra dos Reis, é licitar uma empresa que administrará esse cartão. Com isso, os comércios de uniformes e papelaria da cidade se cadastrariam nessa administradora para venda desses produtos e recebimento dos pagamentos”, explicou o prefeito.

 

Foto: Bruno Campos