Ministro da Infraestrutura recebe moção de agradecimento no CEA
Encontro foi referente à liberação do terreno do lote 4 para o projeto Marina Porto São Bento
Aconteceu na tarde de terça-feira, no CEA, uma moção de agradecimento referente à liberação do terreno do lote 4 da Companhia Docas para o projeto Marina Porto São Bento. Os homenageados foram o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, a deputada federal Soraya Santos e o presidente da Companhia Docas, Vice-Almirante Francisco Antônio de Magalhães Laranjeira, representado pelo Coronel Walther de Almeida, diretor de Gestão Portuária. Ao fim de seus discursos, todos receberam uma placa em alusão à moção de agradecimento.
Também estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Angra, Fernando Jordão, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti, vereadores da base do governo, representantes do Ministério da Infraestrutura e funcionários do governo municipal.
“A liberação do lote 4 é uma conquista para Angra. A Marina São Bento irá gerar cerca de 6 mil empregos diretos em nossa cidade, fomentando o turismo e contribuindo para o desenvolvimento econômico. Tudo em Angra dos Reis está tendo um dedo do Governo Federal. Essa presença é muito importante”, comentou Fernando Jordão.
No encontro também foram discutidos outros assuntos pertinentes ao desenvolvimento da cidade, como a reativação da linha do Trem da Mata Atlântica, que ligará novamente o trecho Barra Mansa-Angra dos Reis, o Porto de Angra e a duplicação da Rodovia Rio-Santos.
“A Marina São Bento será um novo bairro para o Centro da cidade, com muitas oportunidades de trabalho. Estamos no caminho certo, pois hoje contamos com a ajuda do Governo Federal. Temos que ter vontade, foco e muito trabalho para avançarmos”, frisou Cláudio Ferreti.
O projeto Marina Porto São Bento tem como objetivo requalificar o Centro de Angra dos Reis, tanto para seus habitantes quanto para os turistas, criando mais atrativos para os visitantes ficarem no continente. Ela funcionará com uma expansão da cidade, em uma área total de 337.320 m².
“A Marina São Bento será a porta de entrada para toda a Costa Verde. Ela redesenhará e resgatará a importância de Angra no cenário nacional. O poder público precisa induzir e apoiar o desenvolvimento sempre. Estamos muito felizes de estarmos aqui hoje”, disse Soraya Santos.
Dentre os atrativos do projeto estão a área para o terminal transatlântico, hotéis, apart-hotéis, escritórios, centro comercial, salão de convenções, centro náutico, escola náutica, espaço reservado para a Capitania dos Portos, torre de controle, áreas de expansão, áreas cobertas, hangar para reparos e pinturas, hangar para empilhadeiras, área administrativa, estacionamento e edifício-garagem.
“Queremos gerar empregos e oportunidades para as pessoas do Estado do Rio de Janeiro. Hoje anunciamos a passagem definitiva desse terreno, onde será construída a Marina São Bento. Estamos prontos para construirmos um país gigante, ajudando sempre os municípios em seus projetos”, destacou Marcelo Sampaio.