Orquestra de Cordas de Volta Redonda se apresentará nas comemorações do 92º aniversário do Cristo Redentor
No próximo dia 12 de outubro, a Orquestra de Cordas do projeto “Volta Redonda Cidade da Música” (VRCM) terá a honra de participar das celebrações pelo 92º aniversário do icônico Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O convite especial foi feito pessoalmente pelo reitor do santuário, o padre Omar, durante sua visita ao município de Volta Redonda, onde teve a oportunidade de conhecer de perto o projeto musical.
A tarde memorável, que marcou o encontro entre o padre Omar e o prefeito Antonio Francisco Neto, também contou com uma apresentação exclusiva da Orquestra de Cordas no auditório da prefeitura. Sob a batuta da maestra Sarah Higino, os músicos encantaram a todos com um repertório diversificado, incluindo composições como a “Valsa” de Strauss, a Oração do Pai Nosso, “Aquarela Brasileira” de Ary Barroso e o clássico “Brasileirinho” de Waldyr Azevedo.
Além do prefeito Neto e do padre Omar, o evento contou com a presença do idealizador e coordenador do VRCM, o maestro Nicolau de Oliveira, e do presidente da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), à qual o projeto está vinculado, Caio Teixeira.
O prefeito Neto, um entusiasta do projeto “Volta Redonda Cidade da Música”, apresentou a orquestra ao padre Omar através de vídeos de performances memoráveis realizadas no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e na Igreja da Candelária, ambos localizados no coração do Centro da capital carioca. O prefeito também convidou o padre a testemunhar de perto o talento dos músicos.
“Tenho muito orgulho deste projeto, que não apenas forma músicos incrivelmente talentosos, mas também cidadãos exemplares. O resultado de tanta dedicação e disciplina é evidente em cada apresentação impecável. É mais do que merecido que sua música alcance os palcos mais prestigiosos e que representem nosso município com dignidade por onde passarem”, declarou o prefeito Neto.
Padre Omar, por sua vez, ficou profundamente impressionado com a apresentação ao vivo e compartilhou palavras de incentivo com os músicos. “Tenho a certeza de que teremos um fim de tarde extraordinário no aniversário do Cristo Redentor em 12 de outubro, quando também celebramos o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Nossos olhos e os olhos do Brasil estarão voltados para o Cristo e para todos vocês, que são artistas incríveis”, afirmou o padre, destacando que a ocasião também proporcionará um intercâmbio entre a Orquestra de Cordas de Volta Redonda e a Escola de Música Cristo Redentor.