Eventos de fim de ano em Angra têm balanço positivo

Trabalho em conjunto das secretarias resultou em qualidade na estrutura, nos shows, receptividade ao turista e na diversão dos moradores

A Prefeitura de Angra avaliou como positivos os eventos promovidos no fim de ano e começo de 2023 na cidade. Desde o show do cantor Xande de Pilares, no dia 30 de dezembro, passando pela apresentação de Luiza Possi na virada e se encerrando no dia 1º de janeiro com a Procissão Marítima, e os shows de artistas da terra, de Larissa Marques e do Bloco da Preta, o governo municipal classificou o Réveillon na cidade como um sucesso.

Nessa segunda-feira, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti, se reuniu com João Willy, secretário de Eventos; Andrei Lara, secretário de Cultura e Patrimônio; e com Marc Olichon, presidente da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (Turisangra,) para fazer um balanço das festividades. O encontro serviu também para checar como andam os preparativos para os shows e atividades que vão marcar o aniversário de Angra dos Reis, que completa 521 anos no dia 6 de janeiro.

– O prefeito Fernando Jordão me pediu para agradecer e parabenizar a todos os secretários e equipes envolvidas nos festejos de fim de ano pela organização e empenho para que tudo saísse da maneira que planejamos, atendendo às expectativas dos moradores e dos turistas que desfrutaram dos eventos. O resultado foi o morador da cidade contente, assim como os visitantes, que aproveitaram bastante os shows e a Procissão Marítima, com muita segurança e alegria. Foi um fim de ano maravilhoso. A cidade “bombou” – disse Ferreti.

Segundo o presidente da TurisAngra, Marc Olichon, a cidade recebeu aproximadamente 130 mil turistas, e não houve nenhuma intercorrência grave.

– Tudo funcionou muito bem, de maneira coordenada, do jeito que a gente queria e do jeito que planejamos. Então, as perspectivas são ótimas para este ano. Teremos mais turistas e mais dinheiro circulando na cidade – ressaltou Olichon.

O secretário de Eventos, João Willy, destacou a importância das parcerias das instituições com a Prefeitura de Angra para um Réveillon seguro.

– As pessoas desfrutaram dos eventos não só na Praia do Anil e no mar de Angra, como também nos bairros de toda a cidade e não tivemos problemas. Recebemos bem os visitantes e atendemos às expectativas dos moradores. Toda a estrutura pública para atender os moradores e turistas funcionou bem. A união das secretarias foi muito importante, assim como a parceria das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos – comentou Willy.

O sucesso do Réveillon, segundo o secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, passou pela união das secretarias.

– Foi através da junção de nossas tarefas que conseguimos viabilizar tantas coisas legais que aconteceram nos bairros da cidade, nas praias, nas ilhas e, especialmente, na Praia do Anil, que foi o palco central dos eventos – destacou.

ANIVERSÁRIO DA CIDADE

A programação de aniversário de 521 anos de Angra dos Reis prevê para o dia 5, às 19h30, a realização da 32ª edição da Corrida dos Santos Reis, com largada e chegada na Praça Zumbi dos Palmares, no Centro. Por volta das 22h, em frente à sede da Prefeitura, haverá a apresentação dos tradicionais grupos de folia de reis, à meia-noite o corte do bolo e em seguida acontece o show do cantor e compositor de pagode Ferrugem, na Praia do Anil.

Na programação no dia 6, logo pela manhã, às 7h, vai ocorrer o café da manhã do dia do aniversário da cidade, outra atividade tradicional, mas que, em 2023, será realizado na praça em frente à sede da Prefeitura, já que a Praça 6 de Janeiro, no Morro do Carmo, está em obras.   Em seguida haverá missa solene na igreja Matriz, às 10h.

Ainda no dia 6, só que à noite, às 23h30, na Praia do Anil, a grande atração será o cantor Gustavo Mioto e, no dia 7, o show será da dupla sertaneja Diego e Victor Hugo. Artistas locais também estão na programação dos festejos de aniversário de Angra dos Reis. Confira: