Renovação da frota de ônibus em Petrópolis: Cidade adiciona 11 novos veículos

A Cidade Real, empresa de transporte coletivo de Petrópolis, avançou em mais uma etapa significativa de renovação de sua frota. Nesta semana, 11 novos ônibus começaram a operar nas regiões do Bingen, Duarte da Silveira, Mosela e Itamarati. Entre março e maio deste ano, a empresa já introduziu 14 veículos, somando um investimento superior a R$ 12 milhões. Além disso, nas próximas semanas, 16 novos ônibus zero quilômetro entrarão em operação no município.

As linhas beneficiadas com os novos ônibus incluem a 100 – Terminal Bingen, 110 – Duarte da Silveira, 111 – Duarte da Silveira x Rodoviária, 114 – Batista da Costa, 115 – Campo do Serrano e 136 – João Balter. As linhas 116 – Dias de Oliveira e 170 – Terminal Itamarati começarão a operar com os novos veículos nesta sexta-feira (31). Dos novos veículos, sete foram fabricados em 2021 e quatro são zero quilômetro.

Miguel Ângelo Vianna, gerente de unidade da Cidade Real, destacou a importância da renovação da frota para garantir a qualidade do transporte público. “Pensamos no bem-estar coletivo. Com a aquisição dos novos ônibus, mostramos o compromisso da empresa com a comodidade dos clientes e eficiência durante as viagens”, afirmou.

Em março deste ano, três novos veículos foram incorporados para atender as linhas 106 – Bataillard, 108 – Castrioto e 129 – Moinho Preto. No ano passado, durante um evento com busólogos, a Cidade Real apresentou cinco ônibus convencionais e cinco micro-ônibus zero quilômetro, resultando em um investimento de quase R$ 10 milhões. Esses veículos contam com as mais recentes tecnologias do mercado, como câmeras de marcha à ré, validadores online que aceitam pagamento por meio de celular e motores Euro VI, que têm menor emissão de poluentes.

“Entendemos a importância do transporte público para o município e seguimos determinados em oferecer um serviço que não seja apenas seguro e pontual, mas também confortável e sustentável. Agradecemos a confiança dos nossos passageiros e esperamos que essas melhorias tornem as viagens mais agradáveis e eficientes”, concluiu Miguel Ângelo Vianna.