Soberano apresenta João Bosco no espetáculo Auto-retrato
Ícone da MPB apresenta sucessos de 50 anos de carreira em shows nos dias 2 e 3 dezembro
Palco de apresentações de grandes nomes da Música Popular Brasileira, o Soberano traz à Itaipava mais um dos ícones do estilo: João Bosco. No espetáculo “Auto-retrato”, o artista apresenta um repertório repleto de sucessos que conquistaram o público ao longo de 50 anos de carreira. Autor de clássicos como “Papel Machê”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “O Ronco da Cuíca” e “Corsário”, João Bosco apresenta um show solo, com voz e violão, que promete encantar. Serão duas únicas apresentações, nos dias 2 e 3 de dezembro às 21 horas.
João Bosco de Freitas Mucci, mais conhecido como João Bosco, nasceu em Ponte Nova no dia 13 de julho de 1946. Cantor, compositor e violonista, o artista convive com a música desde a infância. O bandolim, o piano, o canto e o violino faziam parte de seu cotidiano familiar. Ainda menino, aos 12 anos, ganhou um violão verde e passou a integrar o conjunto de rock X-Gare. Alguns anos depois, ingressou na Escola de Minas, em Ouro Preto, cursando Engenharia Civil. Apesar de não deixar de lado os estudos, dedicava-se à carreira musical, influenciado principalmente por gêneros como o rock, o jazz e a bossa nova.
Ao longo de cinco décadas, João Bosco se consolidou entre os grandes nomes da música brasileira. No ano em que celebra 50 anos de carreira, o artista divide com o público o talento que o consagrou e que encanta plateias até hoje.
Com a proposta de oferecer ao público uma experiência diferenciada, em um dos pontos mais charmosos da Serra, Itaipava, o Soberano é palco de grandes apresentações. Na casa, já passaram grandes nomes da Música Brasileira como Adriana Calcanhoto, Danilo Caymmi, Olivia e Francis Hime, Zélia Duncan, Lenine, Ivan Lins, entre tantos outros talentos nacionais e internacionais.
Criado para proporcionar uma integração perfeita entre o melhor das artes, da música e da gastronomia, o Soberano oferece menus especiais e coquetéis elaborados especialmente para os convidados em um ambiente amplo e arejado. A casa tem 180m² de instalação interna, incluindo um mezanino, e 100m² em duas varandas externas: o Espaço Havana, destinado aos amantes de charuto, ambiente ideal para desfrutar da iguaria, e o Espaço Ruy Castro, área aberta dedicada à gastronomia e à cultura.
A casa conta com seguranças 24h, estacionamento privativo com 160 vagas e acessibilidade em rampas e banheiros.
Foto: divulgação