Sul e Costa VerdeÚltimas notícias

Volta Redonda inicia campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da  Violência contra as Mulheres”

Fórum que será realizado pela secretaria de Políticas para Mulheres  está com inscrições abertas e faz parte da mobilização na cidade

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos  (SMDH) de Volta Redonda promove nesta terça-feira, o Fórum de  Políticas Públicas para Mulheres, com o tema ?Os Desafios e as  Perspectivas para a Retomada da Política para Mulheres?. Com a  presença de mulheres ativistas e que atuam nas políticas públicas, o  evento acontecerá no auditório do Instituto Federal do Rio de Janeiro  (IFRJ), campus Volta Redonda.

O fórum inicia na cidade a campanha ?16 Dias de Ativismo pelo Fim da  Violência contra as Mulheres? ? mobilização anual e internacional que  começa no dia 25 de novembro, que é o Dia Internacional pela  Eliminação da Violência contra as Mulheres. A campanha anual é uma  estratégia de mobilização de indivíduos e organizações, em todo o  mundo, para engajamento na prevenção e na eliminação da violência  contra as mulheres e meninas.

Para falar sobre o tema durante o fórum, participarão a pedagoga  Adriana Mota, que é coordenadora nacional da AMB (Articulação de  Mulheres Brasileiras); a economista Angela Fontes, que também atua  como consultora do Ibam (Instituto Brasileiro de Administração  Municipal) e é conselheira titular no Conselho Estadual dos Direitos  da Mulher (Cedim-RJ); e a psicóloga Nancy Lamenza, professora adjunta  de Psicologia da UFF (Universidade Federal Fluminense) de Volta Redonda.

Os interessados em participar do fórum podem se inscrever pela  internet: https://forms.gle/t9FGKK15UVDE5UtB9.

Campanha 

A campanha dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência  contra as Mulheres” vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos  Direitos Humanos. No Brasil, a mobilização abrange o período de 20 de  novembro a 10 de dezembro. Foi iniciada por ativistas no Instituto de  Liderança Global das Mulheres, em 1991, e continua a ser coordenada  anualmente pelo Centro para Liderança Global das Mulheres.