Casa de Portugal de Petrópolis leva o título brasileiro de hóquei tradicional, em São Paulo

O Brasil se rende mais uma vez ao talento do hóquei de Petrópolis. No sábado, a Casa de Portugal de Petrópolis não deu a menor chance ao Clube Português de Recife na decisão e impôs a goleada por 5 a 0 e ficou com o título do Campeonato Brasileiro de Hóquei feminino, cuja competição durou três dias e aconteceu em uma das mecas da modalidade no país, a cidade de Sertãozinho, interior de São Paulo.

A Casa de Portugal de Petrópolis foi para Sertãozinho com duas equipes, sendo a “A” era composta pelas jogadoras veteranas da equipe, enquanto que o “B” é um misto de infantil, juvenil e júnior que foi para São Paulo atrás de experiência em grandes competições. O elenco principal ganhou todos os seus jogos e foi para a final cheio de moral, arrasando na final as pernambucanas.

“O campeonato foi bom, nível excelente e jogos equilibrados”, assim resumiu o técnico Ricardo Bouchardêt, o Boucha, técnico que comandou as petropolitanas na disputa pelo título nacional. Apesar do ritmo forte em Sertãozinho, as meninas petropolitanas terão pouco tempo des descanso, já que em novembro viajam para Argentina, onde será a base do Brasil nos Jogos Mundiais em San Juan. A reapresentação está marcada para quarta-feira, no ginásio Mário Machado, em Quitandinha.