Operação do Procon e Vigilância Sanitária em Petrópolis inutiliza produtos vencidos e em péssimo estado de acondicionamento

Uma operação do Procon e da Vigilância Sanitária nrecentemente,  inutilizaram 49,620 quilos de laticínios vencidos e em péssimo estado de acondicionamento em supermercados do Centro da Cidade. Os estabelecimentos também foram orientados a não comercializar um tipo de manteiga sem o selo de inspeção do município.
“A manteiga em questão possuía somente o selo do município de Minas Gerais onde é fabricada, por esse motivo, atuamos os estabelecimentos para que o produto não fosse mais comercializado”, explicou o coordenador do Procon, Fafá Badia. “As 223 embalagens de manteiga, requeijão e afins estavam em local péssimo estado de acondicionamento”, disse.
Com relação às mercadorias vencidas e em péssimo estado de acondicionamento, o procurador do município Miguel Barreto ressalta que as operações serão intensificadas neste período. “Vamos intensificar a fiscalização junto com a Vigilância Sanitária. No verão, com altas temperaturas, o risco de contaminação por alimentos deteriorados aumenta muito”.
Foto: divulgação