Parque Crémerie recebe o projeto “Era uma vez no Parque” neste sábado

Serão duas sessões de contação de histórias, em comemoração ao Mês das Crianças
A história “João esperto, leva o presente certo”, será contada no próximo sábado, para crianças e adultos no Parque Crémerie. O evento, que tem apoio da Secretaria de Turismo, é em comemoração ao Mês das Crianças.
“Estamos fomentando, cada vez mais, eventos no Parque Crémerie voltados para as famílias. Que essas atividades atraiam ainda mais pessoas para desfrutar de toda beleza que o Crémerie oferece”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.
O projeto Era Uma Vez no Parque é desenvolvido pela professora e mediadora de biblioterapia, Carolina Gamarano, que também estará responsável pela narração da história em dois horários: às 11h e às 14h.
João esperto, leva o presente certo, de Candice Fleming e Brian Karas conta a história do pobre João, que ao ser convidado para a festa de aniversário da princesa se vê em um dilema por não ter dinheiro para comprar um presente pra ela. Então, o esperto menino decide assar um bolo para a princesa e segue para o castelo. No caminho ele encontra vários obstáculos que o levam a descobrir o verdadeiro valor da amizade e o poder das histórias.
“Essas serão as primeiras apresentações do projeto. Incialmente, uma vez por mês, vamos estar no Crémerie, sempre com uma história diferente para aguçar a imaginação dos pequenos”, destacou Carolina. Após a história, a professora vai conduzir uma dinâmica de criação de histórias espontâneas para todos que queiram participar. Vai ter também pintura facial e balões para a criançada.
“O Parque Crémerie é um local da nossa cidade que habita as lembranças de todos. Os adultos de hoje foram crianças que brincaram no pedalinho, passearam pelas pontes e pelos jardins do Parque. E é isso que queremos incentivar. Que nossas crianças também tenham essas recordações”, frisou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.
A programação é gratuita, assim como a entrada no Parque Crémerie, que funciona de terça a domingo, das 8h às 17h.
Foto: divulgação